terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Diário de um vampiro banana





  Sabe aquela frase que todos dizem quando algo novo sai, mas que se refere a recriação de um assunto já bastante conhecido? - A frase: Esqueçam tudo que vocês já conhecem sobre (entra aqui o nome da criatura, objeto, mundo e etc) ao lêem (verem) esse livro (filme). Pois bem, acho que essa é a melhor forma para começar a falar deste livro. Esqueçam tudo que vocês já conhecem sobre vampiros - inclusive que eles brilham sobre a luz do sol. Porque Nigel é sim um vampiro, e digamos que completamente diferente de qualquer outro que já tenhamos visto.
Transformado quando tinha 15 anos, e mesmo agora nas vésperas de completar 100 anos, Nigel continua sendo inseguro com as garotas, vítima de acnes e desajeitado em qualquer outro requisito. O que realmente o deixa revoltado. Afinal ele é um vampiro, e esses seres noturnos são sempre intitulados de sedutores, charmosos e que conseguem conquistar a todos, então por que ele não consegue o mesmo?
Talvez por que ele não tem habilidade alguma como vampiro, tirando o fato de ter que se alimentar de sangue?
Sim, Nigel não possui nada de extraordinário, mesmo sendo vampiro. Não tem super velocidade, não é o galã do colégio, não vira morcego - nem cão - ele apenas é um garoto como qualquer outro, com a sutil diferença que se alimenta de sangue e é imortal. E devido a esses fatos, quem caça para ele são seus pais - que embora aparentam ser mais parecidos com os vampiros tradicionais, ainda sim são completamente diferentes ( andam durante o dia, não precisam matar a vida para se alimentar, esqueça o assunto de cruzes, alhos, água benta e etc...). Há ainda sua irmãzinha que foi imortalizada aos dez anos, e por isso ela continua sendo a criancinha dos pais e o terror do irmão mais velho.
E diante de toda essa dificuldade há ainda uma pior, tentar conquistar a garota de sues sonhos - mas que constantemente, ao se aproximar dela, seus caninos crescem.
Portanto caso estejam atrás de um livro divertido e que retrata de uma forma nada convencional o mundo vampirico, diário de um vampiro banana é ideal para você. Para quem quer somente rir.

Autor(a): Tim Collins
Editora: Novo Século
Número de paginas: 237 
Gênero: Infanto-Juvenil





Bjokas!

2 comentários:

Adriana Otero

massa, é diferente para as historias de vampiros que estamos acostumadas.
BJs

Adriana Otero

Tem um selinho para você lá no blog. Bjs
http://superdicasdebeleza.blogspot.com/