sábado, 14 de maio de 2011

Code Geass - Indicação

 Que venha o Shounem(a.k.a anime para meninos!)


 O Anime

Code Geass Hangyaku no Lelouch
 




Ano: 2006
Diretor:
Goro Taniguchi
Estúdio: Sunrise
Episódios:
25+2 extras
Gênero:
Ação / Mecha / Drama

E

Título:  Code Geass Hangyaku no Lelouch R2
Ano: 2008
Diretor:
Goro Taniguchi
Estúdio:
Sunrise
Episódios:
25
Gênero:
Ação / Mecha / Drama





Resumo e Opinião 

 

Esse é um clássico, creio que muitos já conheçam. Apesar de ser um anime de Mecha(que eu particularmente tenho muito preconceito) é o anime mais inteligente que eu já assisti. Uma história viciante, jogos de manipulação, traições, romance, lutas, lutas lutas, estratégia. Tem de tudo um pouco. O enredo:
A história se passa em um Japão dominado por uma civilização chamada “Britânia”, que havia invadido o Japão com seus mecha e dominaram a nação, passando a denominar os japoneses de “11”. O astro principal do anime é Lelouch, que no começo do anime ajuda dois terroristas após um acidente, e acaba sendo confundido com um deles, os terroristas tentavam fugir com uma arma, roubada de Britânia, sem ao menos saber o que era essa arma. Nesse momento Britânia manda seus soldados invadirem o local onde estava Lelouch. O rapaz descobre que na verdade a arma roubada é uma menina. Ao se ver cercado por soldados e vendo que sua vida não iria durar mais muito tempo a jovem garota lhe oferece um dom: a capacidade de controlar a mente de qualquer pessoa que olhar diretamente em seus olhos. O nome desse poder é “Geass”.  E é baseado nisso que toda a trama do anime se desenvolve.
O anime é dividido em duas temporadas, cada uma com 25 episódios totalizando 50 + 2 extras, se você assistir esse anime, prometo que não se arrependerá, ou quem sabe se arrependa, pois não vai mais conseguir ver nada igual.


 



Onde encontrar








Hugo


 Escrito por:

0 comentários: