domingo, 22 de julho de 2012

Cinderella's Sister - Indicação

Para continuar com as atualizações irei agora trazer uma indicação de Dorama.

Esse dorama é para mim daqueles que marcam, que sempre estar na mente quando alguém lhe pergunta que dorama você mais gostou? Ou quando alguém lhe pede uma indicação.
Cinderella’s sister sem sombras de dúvida está no meu top 10.

E eis as razões:


Cinderella's Sister



*Sinopse:Uma moderna adaptação da Cinderela, com uma diferença, nossa Cinderela, Goo Hyo Sun, é amada por todos, enquanto sua irmã, Eun jo, tem um passado negro e luta com o fato que sua mãe começa a se importar mais com Hyo Sun do que com ela. 

Eun Jo não tem nem aspiração nem emoção e seu sorriso é sarcástico, ela é uma garota que tem a apatia diante da vida. Sua mãe, que tem vivido como uma mãe solteira por 18 anos, finalmente encontrou a pessoa certa para casar e trouxe Eun Jo para casa do padrasto.
Uma casa decente e uma família decente.... Eun Jo sente que tudo nesta casa não se encaixa para ela. A coisa mais insuportável que ela enfrenta é a meia-irmã Hyo Sun, que é a menina dos olhos de seu pai e amada por todos na casa. Hyo Sun também conquista a mãe de Eun Jo, assim como a personagem brilhante e imaculada atraiu todas as outras pessoas. Eun Jo não pode tolerar esta situação, pois perdeu a única que ela completamente possuía.

Ela define em sua mente e começa a fazer o mesmo com Hyo Sun. "Cinderela não deve ser amada por sua madrasta. Você quebrou a regra! Eu vou pagar de volta, tirando o que você tem e terá! Mas então... O que devo fazer primeiro?"


Gênero:  Romance e Drama.
Episódios: 20
Ano: 2010
Emissora: KBS
Kdrama

Elenco:
Moon Geun Young 
Seo Woo 
Chun Jung Myung 
Taecyeon  
Lee Mi Sook 
Kim Gab Soo 


Resenha





Quando busco por um dorama eu sigo as seguintes coisas: Se a sinopse chama a minha atenção, se o trailer passa algum sentimento de ‘quero mais’, se os atores são conhecidos, se não são, quais doramas de referencia tem e a ost. E logo de cara Cinderella’s Sister passou em todos os requisitos.

Aqui o conto mundialmente conhecido, da gata borralheira, que mora com a madrasta e a filhas dessas, ganha uma visão peculiar; aqui o foco principalmente não é a garota que perde o pai e sofre com os mal tratos da madrasta, e sim a filha da madrasta.

Essa filha também não é nada fácil. Ela é uma garota rebelde e que não confia nas pessoas, sempre olha desconfiada para todos ao seu redor, como que esperando algum ataque. E isso porque sua mãe não levou uma vida agradável, sempre envolvida com homens sem caráter e muitas vezes apanhando desses e tendo que por vezes ter que fugir; fez com que Song Eun Jo (Moon Geun Young) passasse a não acreditar nas pessoas, principalmente nos homens.
Por isso que com o novo “namorado” de sua mãe, a convivência inicial não foi fácil. Sempre achando que será expulsa da casa desse, junto com sua mãe, Eun Jo busca usufruir o máximo do que ele pode dar. Principalmente o estudo, uma vez que sempre tendo que ficar fugindo dos namorados da mãe, ela nunca pode se dedicar a isso.

E por Eun Jo ser uma personagem diferente de muitas em outros doramas, uma vez que ela não é bobinha, totalmente boazinha e que acredita em contos de fadas; a torna em uma personagem realmente interessante de se ver. Afinal de contas, Eun Jo pode até ganhar o titulo de cruel (não mais que sua mãe, é claro), mas devido sua forte personalidade, Eun Jo por vezes faz coisas própria de vilã, e a cinderella que o diga. Afinal quem mais sofreu com essa personalidade “fria” de Eun Jo foi ela. A garotinha do papai, Goo Hyo Sun (Seo Woo) - (totalmente insuportável, ao menos para mim), sempre buscou ser amiga de Eun Jo, ser sua querida irmã, mas Eun Jo não estava nem aí para essas coisas, para essa o ideal era estudar o máximo possível, se reestruturar e então deixar tudo para trás... Mãe, padrasto, “irmã” e Hong Ki Hoom (Chun Jung Myung)...

Mas com o tempo, e com apoio de Hong Ki Hoom ( o “príncipe”), a idéia de fugir vai sendo deixado de lado, embora ela relute em admitir isso. O que muda esse cenário tranqüilo e a ida do próprio Ki Hoom, que tem suas razões de deixar para trás tudo... Embora ele dê uma chance para que isso não venha acontecer, mas e é aqui que a nossa Cinderella mostra que não é tão bobinha assim... E então ele se vai e ela fica. Com isso Eun Jo pensa em fugir, só não o faz por causa de seu padrasto, Goo Dae Sung (Kim Gab Soo), que propõe a ela uma outra saída. 

Dela ficar, estudar e ter como se sustentar, para então partir. Acreditando nisto Eun Jo decide ficar...
 Para anos depois se tornar o braço direito de Dae Sung na sua empresa de cerveja e vinho de arroz.




Nessa nova fase, digamos assim, o príncipe retorna. Todos estão mais maduro (ao menos Eun Jo e Ki Hoom, pois a Chatarella, ainda continua minada e infantil como antes), e cada um tem suas ambições e deveres. Ki Hoom se mostra também um príncipe diferente, que seguindo o desejo de seu pai busca tomar a empresa de Dae Sung para si.


E entre enganos e promessas quebradas, esses três personagens vão seguindo suas vidas, sempre buscando pela felicidade, qual nunca vem. Sem falar que o trio logo se torna um quarteto, uma vez que o rapaz que era filho do último namorado da mãe de Eun Jo, o Han Jung Woo (Taecyeon), começa a trabalhar na empresa de Dae Sung. E esse devoto a Eun Jo, sempre está ao lado dela, mostrando-se um perfeito aliado e namorado.



Nesta moderna adaptação do conto de cinderella, não tem momentos fáceis, e aqui quem sofre mais é a irmã, e isso porque com sua fria personalidade, faz com aqueles que querem se aproximar dela, sempre fiquem afastados, o que torna esse dorama ainda mais angustiante... 

Pois ficamos torcendo pelo momento que essa garota dará o braço a torcer e deixará que as coisas fluem de modo fáceis e então ela poderá usufruir de alguma felicidade...

Por isso indico esse dorama, então caso esteja em busca de um novo dorama, ou está pensando em aumentar sua lista ‘assistir’, eis um kdrama que é perfeito para isso.


Abertura

Essa abertura é lindíssima. Tanto pelos personagens masculinos (rsrsr), como pela arte utilizada para fazê-la, realmente é de encher os olhos *-* Além de dar uma pequena introdução do que será o dorama.

Onde Encontrar




*Ficha tecnica tirada do Asian Team.

 E lembrem sempre agradecer aos fansubs pelo trabalho deles! Afinal eles não ganham nada com isso, então não custa nada a gente pagá-los com agradecimentos!!! 

**Para acessar o Asian Team  é necessário se cadastrar.

2 comentários:

rubia

nao consigo acha o site para assistir

Anônimo

Assisti a anos esse dorama,hoje estava terminando de rever ele,ela e a mãe dela chegam sem nada fugidas,na casa do pai dela e ela e a filhinha do papai e mimada sim,mais ela foi usada,aí ganhou uma madrasta vadia que vivia traindo o pai dela,interesseira e uma irmã postiça chata e frigida,sem falar que a mimada teve mais química com ele que a frígida,fiquei e com dó dela de perder o pai e viver com duas safadas,e tipo um dorama que querem fazer a mocinha mimada chata e a chata vilã em mocinha.