domingo, 30 de dezembro de 2012

Big - Indicação


Seguindo com as indicações, vou trazer hoje um dorama que faz pouco tempo que finalizei.
E esse é:




Se trata da história de Kang Kyung Joon de 18 anos que acaba trocando de corpo com Seo Yoon Jae de 30 anos, um médico famoso que ainda por cima é noivo de sua professora Kil Da Ran, com o casamento dos dois se aproximando s sem outra saída, Kang Kyung Joon passa a ter que fingir ser Seo Yoon Jae e a conhecer mais sua professora, enquanto não consegue voltar ao seu corpo.

Elenco:
Gong Yoo
Lee Min Jung 
Shin Won Ho 
Suzy 


Resenha



Você gosta daquele tipo de dorama onde a mocinha é mais velha que o mocinho? Bem se sua resposta é sim, Big certamente é para você... Ou não. Aqui esse enredo é apresentado de uma forma bem inusitada, na verdade 2012 trouxe esse tema no mundo doramico só de formas diferente, I Love Lee Ta Ri que o diga. Na verdade 2012 foi um ano onde o que mais saiu foi dorama com enredo fantasioso, qual ou havia viagem no tempo ou alguém se tornava outra (ou si mesma) através de um evento misterioso.


Big, como disse, não ficou para trás. E como imagino que falar de relacionamento de uma mulher mais velha com um rapaz bem mais novo já trouxe várias situações (Como, por exemplo, The Woman WhoStill Wants to Marry e Hello My Teacher), eles resolveram falar da temática de uma forma “inovadora”. No caso de Big o rapaz de 18 anos, após um acidente entre uma moto e um carro, troca de corpo com um médico, qual tem 30 anos.

 

Trocas de corpos também não é algo novo em doramas, como imagino que saibam, Secret Garden está aí para provar isso. Entretanto esse fato deixou a história de Big realmente, bem mais, interessante se caso eles abordassem o assunto do relacionamento de uma forma “normal”.

 

E claro, é após a troca de corpos que as coisas realmente começam acontecer. Kang Kyung Joon (Shin Won Ho e Gong Yoo), que há pouco tempo chegou do EUA , ao se recuperar do susto da troca, tem como sua aliada sua professora Kil Da Ran (Lee Min Jung) , que ele descobre ser o noiva do médico no qual está agora ocupando o corpo.


 

Enquanto os dois tentam descobrir um modo de tudo voltar ao normal, ambos vão se metendo em várias encrencas, até mesmo em casamento, uma vez que Kyung Joon resolve fingir (completamente) ser o Seo Yoon Jae (Gong Yoo).

 

E confusão aqui e ali, passassem de tempo ali e acolá, Kil e Kang torna-se ainda mais próximos, e logo os dois se veem apaixonados um pelo outro. Claro somente dificultando ainda mais as coisas para os dois.

 

Mas não pensem que só o fato da troca é o que atrapalha eles, tem a família de Seo Yoon Jae, o passado deste, o passado do próprio Kang, a família de Kil, a amiga medica de Seo que é apaixonada por ele e por final, e mas não menos importante, temos a Maria (Suzy), que é uma adolescente realmente determinada e devido a sua grande paixão por Kang causará muitos outros problemas para esses dois, do que eles poderiam imaginar.
E além disso, claro, tem o fato de que trocar os corpos novamente pode não ser a melhor opção – no caso para Kang, uma vez que seu corpo encontrasse em coma. Afinal ocorrer a troca novamente não garante que Kang sairá do coma.

 

Mas enquanto isso não acontece, o romance rola solto entre ele e sua professora. Em falar nisso, esse é outra temática que se encontra ao montão por aí, relacionamento professora e aluno. O próprio Gong Yoo já fez outro dorama com essa temática, que é o Hello My Teacher. Embora clichê, eu sempre gostei desse tema, e isso somente acrescentou ao drama.

 

Agora a única coisa que me fez pensar muitas vezes antes de colocar Big na lista de indicações, foi o final. Não que esse seja ruim, acho que pelo enredo diferente, elaborado e desenvolvido nesse drama, esse final foi até cabível... Mas achei que a forma como o desenvolveram ficou um pouco sem graça. Esperava por mais! Entretanto, como disse, não é algo que realmente atrapalhe. Até por isso que resolvi indicá-lo.

 



Onde Encontrar



* Ficha técnica tirada do Ohayo

E lembrem sempre agradecer aos fansubs pelo trabalho deles! Afinal eles não ganham nada com isso, então não custa nada a gente pagá-los com agradecimentos!!! 



 

 

 



3 comentários:

Ana Coscia

Olha eu vejo comentários positivos e negativos sobre BIG, mas logo vou dar uma chance talvez.

Te indiquei para o MEME das onze coisas, espero que goste.
http://hallyudramas.blogspot.com.br/

Letícia

Olá, sou a dona do Vida de uma SONE ( http://vidadeumasone.blogspot.com.br/ ) e gostaria de realizar uma afiliação com vocês! Será que seria possível? Peço que se sim, me envie um email para vidadeumasone@hotmail.com
Fico no aguardo!

renata lopes

perfeito simplesmente