sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Super Rookie - Indicação.


Como prometido eis mais uma indicação!
Dessa vez irei trazer um dorama que assisti duas vezes. E a segunda vez acabou que acontecendo devido a minha irmã ( a Mah) que quis assistir ao kdrama, então acabei que assistindo com ela...



Super Rookie é uma comédia inteligente que dá esperanças e coragem aos jovens que passam por momentos difíceis na vida. É a história de um homem que consegue trabalho em uma empresa multinacional por causa de um erro do comprador. Neste drama revela-se seu trabalho, amores e paixões de uma forma muito interessante. Nosso herói Kang Ho não vem de uma família que o faça destacar-se na multidão, mas tem muitos amigos que vão respaldá-lo. Nunca se desanima apesar de todas as dificuldades da vida. O espírito positivo de Kang Ho e os esforços de Lee Mi-ok de melhorar sua vida, dão uma oportunidade para olhar nossas próprias vidas e analisar o que é realmente valioso.

Elenco:
Eric
Han Ga In 
Oh Ji Ho 
Lee So Yeon 


Resenha


Se o fato de que o assisti duas vezes não lhe foi suficiente para baixar e começar assisti-lo, segue então uma pequena lista de fatores, que podem mudar sua opinião.

Fator Number One: A comédia.

Sei que inúmeros doramas por aí a fora, essa artimanha é encontrado facilmente. Afinal até num ótimo drama tem comedia. Imagine um dorama que tem como um dos gêneros tal categoria.  Mas aqui, ao menos para mim, esse gênero ganhou mais graça (tudo haver não? Rsrsr) devido o protagonista que é o exagero em pessoa.  Sei  SiWon no seu novo dorama (King Of Dramas) também tem tal coisa como seu aliado, mas Eric tem um aliado magnífico ao seu lado para contribuir com isso. Seus lábios e sua cara de indiferente. Ele encarando as coisas com aquela cara de ‘paisagem’ torna as coisas ainda mais engraçadas, sem falar que sua mania de assoprar a franja é realmente um charme. E Vai por mim, em algum momento durante o dorama você se pegar imitando-o.

Fator Number Two: A história.


Kang Ho (Eric) é um desempregado sem grande talentos e conhecimentos, e que está em busca de emprego. Entretanto seu currículo não é um dos melhores, mas digamos que a sorte está do lado dele... E muito do seu lado. Claro que as coisas podem não aparentar num primeiro momento dessa forma, até mesmo para Lee Mi OK ( Han Ga In) que tenta suicídio, após seu namorado termina com ela. Mas o grande herói e futuro grande Super Rookie, a salva. E quando ele vai levar seu currículo na grande LK e vemos que Lee é uma das funcionarias  atrás do balcão, podemos imaginar que ali é que nascerá a grande oportunidade de Kang Ho... Mas isso não é verdade.
Como disse Kang Ho tem a sorte de seu lado e é ela gera uma seqüência de acontecimentos inusitados, fazendo com que esse jovem sem talento e aparentemente sem um futuro promissor , entre na LK como sendo o novato número 1.
E daí para uma serie de acontecimentos bizarros (digamos assim), na qual Hang Ho tem que mostrar sua determinação e demonstrar que tem talento sim, vão o levando a conhecer melhor o que é ser um ‘Empregado exemplar’...

Fator Number Three: Os vilões.



Claro como um bom drama, temos aqui o vilão. Nesse caso três grandes vilãos (ou quatro, se quiserem). O principal desses é Park Bong Sam (Oh Ji Ho), o ex de Lee Mi Ok, que terminou com ela devido seu trabalho, uma vez que ele estudou exclusivamente para entrar na LK. E não poderia ser diferente, ele também foi colega de escola de Kang Ho, que se torna uma pedra (bem grande) no seu caminho. Já que, sem Kang Ho, teria sido ele o novato número 1 da empresa. Devido a isso, e também ao fator de que as duas mulheres da história – Lee Mi Ok e Suh Hyun Ah (Lee So Yeon) – começam a gostar de Kang Ho; Park Bong Sam decidi fazer de tudo (mas tudo mesmo) para que Kang sai de seu caminho.
Com isso Park se junta aos demais vilões, com o simples intuito de acabar com Kang Ho, quem se mostrará muito mais forte do que eles pensavam...

Fator Number Four: O romance.




Embora Kang não seja o senhor do romance, isso não faltará no drama. Ele junto com Lee, levarão até vocês cenas realmente fofas, sem falar que triângulos amorosos ( de toda forma) não faltará na historia, o que a deixa ainda mais irresistível.



Fator Number Five: A determinação.



Como mencionei no fator two, Kang é um cara realmente de grande determinação. Um cabeça dura, podemos dizer. E isso é o que o torna forte. Vocês verão ao decorrer do dorama ele passando por acontecimentos que poderia fazer qualquer outra pessoa jogar tudo por alto e ir embora, mas Kang – com sua inocência, digamos assim – vai até o fim. Afinal se ele teve a sorte de entrar na LK, não será ele que jogar isso para o alto. E sua determinação e forma inusitada de fazer as coisas envolverão a todos, até mesmo Lee Mi Ok, que depois da entrada dele na empresa mexerá com ela totalmente, e transformando.

Fator Number Six : O Final.

IO final, como em muitos doramas, é a conseqüência de tudo que aconteceu ao decorrer do drama, neste caso a luta de Kang dentro da LK ao lado de Lee e outros. Mostrando, como uma velha e boa historia com moral, que lutar pelos seus sonhos, sempre é gratificante.





Bem caso nenhum desses fatores vez com que você esteja com vontade ainda de assistir ao dorama... Então peço para reler tudo com atenção, pois tenho certeza que um dorama como Super Rookie vale a pena assistir e muito!

Onde Encontrar




*Ficha tecnica tirada do Asian Team.

 E lembrem sempre agradecer aos fansubs pelo trabalho deles! Afinal eles não ganham nada com isso, então não custa nada a gente pagá-los com agradecimentos!!! 

**Para acessar o Asian Team  é necessário se cadastrar. (Eles estarão com o cadastro aberto até dia 30/12/12)



0 comentários: