segunda-feira, 19 de março de 2012

Dream High - Indicação

Essa indicação era para ter sido feita em 30 de janeiro, exatamente no dia que estrearia a continuação, contudo não consegui, devido a falta de tempo. Mas foi bom ter esperado um pouco, desta forma posso também mencionar um pouco da continuação desse maravilhoso Kdrama.












Dream High - Season 1




Sinopse: Ser Pop Star, estar no topo não é para qualquer um, principalmente se você tem que superar não somente a concorrência, mas também suas dificuldades.
É exatamente isso que seis jovens terão que enfrentar para conseguirem o almejado topo do mundo da fama. Cantar bem, dançar perfeitamente e ter uma carisma contagiante é o mínimo que eles precisarão ao seu lado, além disso eles necessitam de professores que lhes apoiem e pessoas que acretidem em seus talentos!
Dream High, é mais que sonhar alto, é a busca desses jovens por esses sonhos aparentemente impossiveis!

Gênero: Escolar, Drama, Comédia, Romance
Episódios: 16
Ano: 2011
Emissora: KBS2
Kdrama

Elenco:
Suzy 
Kim Soo Hyun 
Taecyeon 
Ham Eun Jung 
Wooyoung 
IU 



Resenha




Esse Kdrama escolhi para assistir porque era de música (e na época queria algo assim) e por causa dos atores escolhidos para os papeis principais. Especialmente Taecyon (2PM). Mas claro que no momento que assisti o primeiro episodio ele era o de menos diante a toda a historia que me foi apresentada.
Dream High é do tipo de dorama que lhe prende pelo fato de que os personagens precisam lutar para alcançar algo na vida, mostrando que tudo que vivemos e queremos é necessário ter garra e determinação para conseguimos alcançar.


E isso é mais que perfeitamente mostrado através dos principais personagens. Seja no amor, seja na guerra do peso, seja querer se tornar famoso, seja querer se manter no mundo da música, seja querer se tornar uma melhor pessoa  ou seja para mostrar que apesar de tudo ele pode vencer.  Tudo isso é apresentado magnificamente em Dream High. Afinal quem não torceu até fim por algum desses personagens, ou mesmo por todos. Ou quem não gostaria de torcer?

Suzy como Go Hye Mi , a garota que não se importava tanto assim com as pessoas e que não sabia se expressar tão facilmente como os demais, além de crescer artisticamente – mostrando para que veio – também cresce essa sua parte pessoal, transformando-se numa garota mais vívida e verdadeira.







IU como Kim Pil Sook , a gordinha da turma, além de ter que vencer esses desafio, uma vez que se vê na injusta industria do entretenimento – também tem que conquistar o coração do irresponsável e arrogante Jason, interpretado por Wooyoung.







Taecyon como Hyun Shi Hyuk, não somente busca pela fama, como também o direto de tê-la, uma vez que sendo filho de um importante político precisa mostrar a este que tem o direito de seguir a sua vida como bem entende... Embora outras complicações venham aparecer ao decorrer da trama, o ponto alto ainda é a relação pai e filho.






Eun Jung como Yoon Baek Hee, mostra-se no inicio do dorama como uma doce garota, mas que se transforma em alguém vingativo e pronto para fazer tudo que é necessário para ser a melhor depois que é desprezada por aquela que ela sempre admirou (a Go Hye Mi - Suzy ). É a chave para mostrar o outro lado do mundo concorrido da fama, o lado obscuro de quem ás vezes tem que passar por certas situações caso queira se manter no topo. Mas também é quem aprende que passar por cima de todos e tudo não é o melhor caminho.




 Kim Soo Hyun Como Song Sam Dong, é o principal dos principais. O garoto da cidade pequena, que é apontado pelos demais no inicio como sendo caipira, mostra ser perfeito para fama e para esse mundo injusto que tem por detrás dela, como também a solidão. É ele também que passa pela maior aprovação (além de amizades e amor). É quem tem a audição prejudicada devido a uma rara doença; e é com determinação ( e ajuda dos demais) que ele vai vencendo isso (o que trás cenas realmente emocionante que me fizeram chorar). Mas é com a capacidade dele e desejo de vitoria que o leva longe...




Dream High não é só um dorama de música e como jovens sofrem para alcançar o topo da fama, é também um ensinamento de vida. Como muitos doramas por aí. Aqui quem realmente assistir ao kdrama aprenderá muitas coisas valiosas. Além é claro de se deliciar com as cenas engraçadas que também tem (quem não riu com a cena da suzy no banheiro – ou dos primeiros ensaios de dança dos quatros alunos rejeitados – do professor que ainda espera sua chance para se tornar famoso e muitas outras que vão rolando pelo dorama?). Sem falar de se apaixonar pela trilha sonora que é tudo de bom.
Em suma, esse sem dúvida é um dorama para assistir no carnaval, depois dele, durante o ano, no fim do ano... Bem para assistir sempre que sentir vontade!


Breve Resenha - Dream High - Season 2





Agora um pouco sobre Dream High 2.

Não falarei muito dele, pois até o momento assisti somente 6 episódios então não tenho como lhes dar uma ficha detalhada de algo que ainda nem terminei de assistir. Mas lhes darei algo.
Em primeiro lugar ainda estou confusa quando ao tempo que se passa esse novo episodio. Dar para entender que é depois que o grupo Dream High ( Song Sam Dong, Go Hye Mi, Yoon Baek Hee, Kim Pil Sook, Jason e Hyun Shi Hyuk ) se forma. Na verdade pelo pouco que apareceu, sendo a IU e o  Kim Soo Hyun , deu para notar que eles estão em carreira solo. Mas é num tempo bem antes do final de DH1 (ou seja antes de 2019). Mas o que deixa confuso essa questão é o fato do novo diretor, pela introdução esse veio depois que o antigo diretor saiu (não o que ficou no DH1, mas o que saiu do inicio do dorama do DH1), muito confuso isso. E pelo que vi numa das cenas do kdrama, na audição dos (a cena final do eps 1 onde mostra os dois alunos com violão) tem um cartaz ao fundo e que ano mostra no cartaz?  2010; que dar a entender que foi o primeiro ano do diretor na escola... Mas espera aí, DH1 na audição dos alunos desses não era exatamente em 2010?... Total confuso... Mas vamos relevar.


Em segundo, como comentei com meu amigo Hugo, o DH1 logo no primeiro episodio me cativou de tal forma que não conseguia mais parar de assistir, só deixei em paz o dorama no instante que o terminei ( e ainda, ás vezes, revejo algumas cenas). Contudo o segundo não me prendeu nem no primeiro e nem no segundo, mas já deu para sentir qual é a intenção desse novo. Não vou negar que é uma trama realmente boa, mas que por ainda não colorem aquele tom dramático, digamos assim, ao conflito que está se erguendo o kdrama não conseguiu passar para mim , ao menos, para que ele veio. Imagino que a barreira que os principais desse dorama terão que passar é a questão da agencia que assumiu a escola Kirin – e para isso os ditos fracassados têm que mostrar que são bons sim e por isso merecem uma chance! Claro que isso para uma dorama desse gênero é tudo de bom, mas ainda não consegui sentir verdadeiramente essa questão no dorama – digamos que ele ainda estar fraquinho neste requisito.
Em terceiro é como eles deixaram o dorama muito engraçado. Quero dizer, muitas cenas exageradamente levada para o lado comedia. Não estou dizendo que não havia isso no primeiro, longe disso, afinal lembre-se acabei de colocar a comedia do DH1 como um fator para assisti-lo. Contudo na continuação exageraram demais nisto. Cenas que poderiam ter sim pitada de humor, mas que ao mesmo tempo poderia ter uma carga dramática essencial. Talvez seja por isso que o dorama ainda não atingiu sua real intenção. Ao menos é o que penso.
Mas não pensem que odiei o DH2, afinal ainda ele está no inicio, pode ser que depois do sétimo episodio eu possa a ter uma agradável surpresa e consiga realmente vivenciar a experiência que os produtores do dorama quer que o publico sinta. Sem falar que eu tenho que lhe dar uma chance. Primeiro pelo que disse anteriormente –está no inicio. Segundo porque amei os atores que foram escolhidos – apesar da principal ser muito tonta (como falou o Hugo), mas ela é fofa e estou torcendo por ela. Terceiro as músicas estão boas, e gostei da versão da Genie que fizeram (o menino canta muito bem) e também de I AM The Best da 2NE1. E podem ter certeza assim que finalizar esse dorama farei uma indicação desse, e veremos se minha opinião mudou totalmente.

Enquanto isso fiquem com o Dream High 1 !



Abertura


A abertura de Dream High dar um gostinho do que é o dorama, também caso ainda não viu o dorama e quer ver um pouquinho dele, aconselho a dar uma olhadinha!



Onde Encontrar


E lembrem sempre agradecer aos fansubs pelo trabalho deles! Afinal eles não ganham nada com isso, então não custa nada a gente pagá-los com agradecimentos!!! 





Espero que tenham gostado!
Bjokas!!!



0 comentários: