segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rooftop Prince - Indicação


Hoje vou trazer uma indicação que queria ter feito assim que comecei assistir, mas resolvi finalizar primeiro para então dar a vocês essa maravilhosa indicação.

Rooftop Prince






Sinopse: Um príncipe da era Joseon, Lee Gak, é catapultado e transportado 300 anos rumo ao futuro, em Seul 2012, com sua comitiva, que inclui Song Man Bo, Do Chi San e Woo Young Sul, quando ele tentava investigar as circunstâncias suspeitas que cercavam a morte de sua princesa. No presente, ele encontra uma garota que se parece exatamente com a sua amada, mas nem tudo é o que aparenta ser...

Gênero: Fantasia, Comédia e Romance
Episódios: 20
Ano: 2012
Emissora:  SBS
Kdrama

Elenco:
Park Yoochun
Han Ji Min
Lee Tae Sung
Jung Yoo Mi
Lee Min Ho
Choi Woo Shik 
Jung Suk Won



Resenha



O ponto de partida para querer assistir esse Kdrama foi por causa de duas pessoas no elenco, mas foi principalmente por causa de uma, dentre essas duas, que não pude deixar esse dorama de lado. E esses são: Lee Min Ho, por que amei ele na primeira fase do Kdrama ‘The Moon That Embraces the Sun’ ( que em breve indicarei), e claro por causa do maravilhoso Yoochun do JYJ.

Lee Min Ho, Choi Woo Shik e Jung Suk Won, interpretam Song Man Bo, Do Chi San e Woo Yong Sul, na ordem. Eles são escolhidos pelo Príncipe Herdeiro Lee Gak (Yoochun) para ajudá-lo a desvendar o mistério que ronda a morte de sua amada princesa Hwa Yong.

Os três juntos forma uma química perfeita para desvendar esse mistério, que ao descobrirem algumas coisinhas, se vêem num caso de assassinado. Devido a isso o príncipe busca ir mais afundo nesta questão para que possa enfim descobrir o que realmente aconteceu, uma vez que a “arma” do crime foi descoberta pelos seus escolhidos – que era um pó branco que cobria o biscoito destinados aos dois, sendo este pó um tipo de veneno.



Esse ponto do kdrama, deixou-me angustiada, por causa da dor do príncipe , afinal uma das cenas mais triste neste momento é do príncipe querendo ver sua princesa, mas os guardas reais não deixando, pois não querem que o príncipe fique chocado vendo-a morta. Além disso, tem o fato que eu queria logo saber o que realmente havia acontecido, mas as coisas, é claro, não seria tão fácil assim.

É neste momento, enquanto o príncipe e seus escolhidos, estão em busca de maiores provas que um evento misterioso acontece. Enquanto os quatros estão fugindo de homens com a terrível intenção de matá-los, os quatros com seus cavalos tentam no desespero pular de uma colina para outra, é então neste instante que um fenômeno os leva para 300 anos a frente.



E a partir desse ponto que os seres sérios e formais, começam a conhecer a era moderna e deixar de lado um pouco a seriedade e consequentemente deixar o dorama engraçadíssimo.
Assim que os quatro chegam na Coréia do Sul moderna, deixando para trás a era Joseon, eles conhecem a Park Ha (Han Ji Min), uma vez que eles foram parar dentro da casa dela ao “viajarem” no tempo. E tenho que dizer que a convivência desses cinco é uma comedia. Ri muito com as trabalhadas deles, por não conhecer nada da era moderna, e das tentativas da Park Ha em ensiná-los sobre tudo. Sem falar das caras e bocas que o Yoochun faz, que são deliciosamente engraçadas.  


 Com essa mudança da era joseon para a época atual, o kdrama ganha esse adorável ar de comedia romântica. Mas não é só disso que vive um dorama.



E tenho que admitir que estava receosa quando as coisas começaram a ficar mais sérias, imaginando que assim perderia toda a grandeza do kdrama, e que certamente assim o enredo se perderia, como em muitos doramas por aí acontece. Felizmente estava errada, com essa mudança, nada bruta, pois foi levado de modo devagar, o dorma continuou maravilhoso, a mudança foi para melhor, pois assim o enredo começou a desenvolver de um modo mais livre e envolvente. Sendo que os elementos engraçados continuaram e melhor, sem parecer forçado, tipo colocar cenas engraçadas sem sentido algum logo depois de algo mega sério ou durante... Em suma, isso apenas deixou a historia mais perfeita.

Ao mesmo tempo em que os quatros viajantes do tempo convivem e aprendem sobre a tecnologia moderna, a historia antiga vai se misturando com a nova. Uma vez que os quatros encontram a reencarnação da princesa amada de Lee Gak,  Hwa Yong, que agora é conhecida como Se Na. Neste ponto o príncipe e seus escolhidos têm a certeza que eles estão ali para descobrirem o que realmente aconteceu com a princesa, devido a isso Lee Gak tem a idéia de se aproximar de Se Na e torná-la sua esposa... O que se mostra extremamente fácil, uma vez que ele assume o lugar de sua reencarnação Yong Tae Yong, que está desaparecido – ou melhor, supostamente morto. Para desespero de Yong Tae Moo ( Lee Tae Sung) - o vilão lindão do dorama - que quer a empresa da família para ele, e quem deu "fim" no primo, Tae Yong, para conseguir isso, além de ser apaixonado por Se Na. 


O clima sério e tenso do dorama só aumenta com essa aproximação, ao mesmo tempo em que Park Ha se vê apaixonada pelo príncipe... E ele por ela. Mas a responsabilidade que ele tem pelos os outros três não o deixa, inicialmente, se entregar neste amor, mas o coração sempre fala mais alto... (ainda bem!)


Todo o mistério da época atual e da era joseon foi se desvendando conforme o príncipe se aproxima de Park Ha, descobrindo quem realmente foi sua princesa e que sua nova amada (digamos assim), é reencarnação da irmã de sua princesa e quem era na verdade a eleita a ser a princesa... Em outras palavras ambos estavam destinados a ficarem juntos, mas algumas coisas aconteceram para que isso não viesse acontecer...

Uma coisa que tenho que deixar claro neste  dorama, apesar de ter ressaltado o quão engraçado ele é, advirto que ele faz chorar! E muito! Pois nos episódios finais, como era de esperar, é deixado claro que o príncipe e seus homens precisam ir embora, o que deixa as coisas para Park Ha e Lee Gak complicadíssima, e triste para nós.

Mas não desanime com a idéia de assistir esse kdrama, valeu muita pena assisti-lo, ele é maravilhoso e o final só veio acrescentar (embora seja triste)... E que algumas pessoas não tenham gostado. Porém para mim o final ficou muito bom e “real” digamos assim, para o contexto apresentado. Portanto caso ainda não começou assistir, recomendo que o faça, você não vai se arrepender!!! Até porque o Yoochun mostrou-se um ótimo ator neste dorama, fazendo três diferentes papeis ( Lee Gak na era joseon, Lee Gak fingindo ser Yong Tae Yong e o Yong Tae Yong!)


Pequenas Curiosidades

• O nome do kdrama, Rooftpo Prince, tem o significado de Príncipe no terraço, sendo o terraço uma residencia humilde, onde normalmente as pessoas de baixa renda moram. 

• Por causa da cena do chantilly, esse produto se esgotou no supermercado e nas vendas online.
• A roupa utilizada pelo príncipe e seus escolhidos nos primeiros episódios do dorama, deu a eles o apelido de Power Ranger, devido as cores das roupas.


Onde Encontrar




 E lembrem sempre agradecer aos fansubs pelo trabalho deles! Afinal eles não ganham nada com isso, então não custa nada a gente pagá-los com agradecimentos!!! 

*Para acessar o Asian Team necessita de cadastro.




Espero que tenham gostado!
Bjokas!!!

0 comentários: